Publicado em: 06 de setembro de 2019
Alarme contra a morte

Para: sexta-feira, 06 de setembro de 2019
Leia em sua Bíblia Ezequiel 33.7-9 

O aviso de um alarme pode fazer a diferença entre a vida e a morte em incêndios, enchentes e outras situações de risco. Nos rompimentos de barragens ocorridos no Brasil muitas mortes poderiam ter sido evitadas se os alarmes tivessem funcionado bem. Além dessas situações extremas, todos os seres humanos já nascem com um risco real não só de morte física, que é uma coisa certa para cada um de nós, mas de morte eterna, uma morte que vai além do cemitério. A Palavra de Deus afirma que por causa do pecado que herdamos de nossos pais e que nos acompanha até a morte, vivemos separados do Deus verdadeiro e como seus inimigos. E, se isso não mudar, viveremos sem ele também depois desta vida, o que é terrível. 

Durante toda a história, Deus enviou mensageiros para avisar as pessoas sobre este perigo, para que mudem de vida e recebam a salvação que ele realiza, oferece e dá de graça a todos. Ao profeta Ezequiel ele disse: “Agora, homem mortal, eu estou pondo você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der. Se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá” (Ez 33.7, 9). 

Quando Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo, cumprindo as promessas de Deus no Antigo Testamento, o plano de salvação foi cumprido e toda a pessoa que nele crê não morre mais como pecadora, mas recebe perdão, salvação e vida eterna. Depois da vinda de Cristo, cada cristão é chamado por Deus para ser o alarme, como Ezequiel, e avisar as pessoas de que elas não precisam morrer eternamente, mas que podem ter essa vida nova já neste mundo, pela fé em Jesus Cristo como o único salvador. Vamos, então, avisar as pessoas do perigo da morte eterna e mostrar que em Jesus há perdão, vida e salvação.  

 Oremos: Senhor Deus, usa-nos sempre como mensageiros que anunciam a vida nova e eterna em Cristo. Amém.