Publicado em: 12 de julho de 2018
Ajuda

Para: Quinta-feira, 12 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 41

“Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!” (Sl 41.1)

É muito difícil encontrar uma pessoa que ajuda os outros sem segundas intenções. Ajudar alguém que está em dificuldades deveria ser natural para o cristão. Em várias oportunidades Jesus nos ensina a ajudar os necessitados. Ele dá o exemplo quando olha com compaixão para os doentes, para os marginalizados, para os pobres e para vários outros que precisavam sentir o seu amor.

Nós, por outro lado, nos acostumamos a olhar para essas pessoas com olhos julgadores, de desprezo e até de desconfiança. Hoje está cada vez mais forte o sentimento egoísta que nos leva a primeiro pensar em nós mesmos e depois pensar, caso sobre uma “esmola”, no próximo.

No entanto, no Salmo 41, versículo 1º, lemos: “Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!” Feliz é aquele que ajuda! E o texto continua com a promessa de Deus para os que agem dessa forma: “pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!” Não sabemos o que pode nos acontecer amanhã, mas Deus nos promete sua ajuda caso o pior aconteça. E mais, o Senhor nos promete guardar a nossa vida, nos dar felicidade sem fim, na Terra Prometida, e nos livrar das garras dos inimigos. Ele nos garante ajuda na maior dificuldade: Jesus nos livra da condenação ao inferno, nos dando gratuitamente a paz com Deus.

Com uma promessa assim dá vontade de ajudar! Que tal ajudar alguém? Faça isso hoje mesmo. Encontre uma pessoa que precisa da sua ajuda. Pode ser uma ajuda em algo pequeno ou mesmo uma grande ajuda. Demonstre o amor que vem de Deus para o seu próximo.

Oremos: Bondoso Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos a entender e agir de acordo com a tua vontade. Abençoa a nossa vida e dá-nos ânimo e coragem para ajudar quem precisa. Em nome de Jesus. Amém.