Publicado em: 23 de novembro de 2018
Ainda vale a pena ser bom?

Para: Sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Malaquias 3.13-18

“Vocês dizem: ‘Não vale a pena servir a Deus. É fácil notar que os orgulhosos são felizes, e a gente vê que tudo dá certo para os maus’.” (Ml 3.14,15)

Vale a pena ser honesto em meio a tanta desonestidade e impunidade? Essa pergunta, que muitos fazem hoje diante da corrupção, foi a pergunta do povo de Israel ao verem grande parte do povo, inclusive seus líderes religiosos, roubando a Deus nos dízimos e nas ofertas. E a impressão que se tinha era de que nada de ruim acontecia a eles. Antes, parecia que tudo dava certo para eles.

Diante disso, os que temiam o Senhor lembravam aos seus irmãos que Deus ouvia com atenção tudo o que estavam dizendo. E que todos os que fossem fiéis teriam seus nomes escritos num livro, pois respeitavam a Deus e o adoravam.  Esses eram de fato o seu povo, e deles o Senhor teria compaixão. E, no final, eles constatariam a diferença entre o que acontece com as pessoas boas e o que acontece as pessoas más, entre os que servem a Deus e os que o desobedecem.

Deus não deixa impunes os pecados de ninguém. Ele é justo e perfeito em tudo o que faz. Contudo, ele não quer a condenação de nenhum pecador, por isso ele enviou Jesus para pagar por nossos pecados. Paciente, ele dá a todos a oportunidade do arrependimento. Porém, ao cessar o tempo da oportunidade, Deus fará justiça e condenará ao inferno o pecador que desprezar o arrependimento e a salvação que só Cristo pode dar.

Diante de tantas maldades e impunidades à nossa volta, há quem questione se de fato vale a pena ser fiel. No entanto, Deus deixa bem claro que ele nos ama e quer nos perdoar e nos salvar. Com sua palavra ele quer transformar a nossa vida. A diferença entre bons e maus, cristãos e descrentes, será revelada finalmente no dia do Juízo Final. Você já se imaginou recebendo o convite para entrar no Reino que o Pai preparou para você desde a criação do mundo? Pois o convite está feito: uma oportunidade para toda a eternidade!

Oremos: Senhor, ajuda-me a ser fiel a ti e bom com as pessoas. Amém.