Publicado em: 28 de outubro de 2021
Aguardando pela ajuda do Senhor 

Para: quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Texto: Salmo 130  

“Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra.” (Sl 130.5) 

Há momentos na vida em que precisamos aguardar, seja por algo ou por alguém. Isso pode gerar em nós uma ansiedade saudável ou até mesmo uma ansiedade descontrolada. Facilmente nós conseguimos lembrar de esperas ansiosas na vida, como aguardar a lista de aprovados no vestibular, esperar o nascimento de um filho, aguardar o resultado de um exame médico ou até mesmo esperar ansiosamente a chegada do produto comprado pela internet. 

Mas, dentre tantos momentos em que precisamos aguardar por algo, há um esperar que é especial, pois é o aguardar a ajuda do Senhor Deus. O Salmo 130 nos diz: “Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra” (Sl 130.5).

Esperar ansiosamente pela ajuda do Senhor não foi algo que aconteceu apenas nos tempos bíblicos. Em todos os tempos e em todos lugares, o povo de Deus sempre aguardou, até mesmo de forma ansiosa, a ajuda do Senhor. E, hoje, é a nossa vez de aguardar por essa ajuda que vem do alto.  

Ansiosamente, esperamos que Deus cuide de nossos medos, que ele responda às nossas orações, que ele nos console em nossas dores e que ele nos socorra quando nos sentimos perdidos e sem rumo. Mas, acima de tudo, aguardamos ansiosamente pela salvação que o Senhor conquistou por meio da morte e ressurreição de Jesus.  

Aliás, existe algo que Deus nos oferece e que não necessitamos aguardar ansiosamente, pois é um presente instantâneo e real: o perdão. Graças ao sangue de Cristo derramado na cruz, esse perdão não precisa ser esperado ou construído por nós. Ele é dado de presente, mediante a fé em Jesus. E assim, perdoados, continuemos aguardando pela ajuda do Senhor. 

Oremos: Senhor, continuamos esperando pela tua ajuda que é perfeita. Atende-nos conforme a tua vontade. Por Jesus. Amém.