Publicado em: 23 de novembro de 2023
Agradecimento: um estilo de vida

Para: quinta-feira, 23 de novembro de 2023 – Ação de Graças

Leia em sua Bíblia: Sl 92.1-4

“Ó Senhor Deus, como é bom dar-te graças!” (Sl 92.1)

Em alguns países, o dia de hoje – Dia de Ação de Graças – é feriado e é mais importante até do que o Natal ou a Páscoa. Porém, a ação de dar graças não deve ficar restrita apenas ao dia de hoje. Dar graças é ter uma vida de gratidão a Deus. Precisa ser um estilo de vida. O apóstolo Paulo mesmo escreveu: “E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus” (1Ts 5.18).

Entretanto, cada vez menos vemos pessoas adotando a gratidão como um estilo de vida, mesmo entre os cristãos. Falando sobre o fim dos tempos, Jesus disse que o amor se esfriaria no coração de muitas pessoas (Mt 24.12). E isso se aplica também à gratidão. Devido à maldade e corrupção da humanidade, a gratidão também tende a ir desaparecendo gradualmente.

O salmo 92 ainda hoje nos incentiva a sermos gratos a Deus. O versículo 4 afirma: “Ó Senhor Deus, os teus feitos poderosos me tornam feliz! Eu canto de alegria pelas coisas que fazes.” Os cristãos, diz o salmo, estão plantados, conectados com suas raízes fincadas em Jesus. Assim, a gratidão passa a ser um estilo de vida, uma resposta ao amor incondicional que Deus tem por nós.

Somente pela fé em Cristo é que podemos perceber as bondades e maravilhas que Deus faz em nossa vida. Somente pela fé em Cristo, podemos crer no maior dos milagres que Deus fez por nós: a salvação eterna. E é também por esta fé que somos motivados a render graças a Deus, fazendo do agradecimento um estilo de vida.

Agradeça a Deus e a todos perto de você. Anuncie de manhã até a noite a bondade do Senhor!

Oremos: Deus querido, sou grato por teres me criado, salvado e santificado. Obrigado pelo meu sustento diário e por minha família. Obrigado pelo meu trabalho, pela minha saúde e pelos meus amigos. Agradeço-te por tudo, em nome de Jesus. Amém.