Publicado em: 14 de outubro de 2018
Agradecidos, sempre

Para: Domingo, 14 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 17.11-19

 “Jesus, Mestre, tenha pena de nós!” (Lc 17.13)

Você já fez algo e esperou um “muito obrigado”? Em viagem para Jerusalém, Jesus encontrou um grupo de leprosos. O pedido deles era vigoroso: “Jesus, Mestre, tenha pena de nós!” (Lc 17.13).  A lepra, por ser uma doença sem cura na época e por ser transmitida pelo ar, colocava os seus infectados à margem da sociedade. Aqueles dez leprosos estavam condenados a morrerem fora dos portões da cidade, esperando ser alimentados por algum caridoso que eventualmente passasse por ali e jogasse pão para eles. Ao verem o Mestre, gritam: “Tenha pena de nós!”

E Jesus teve! De uma só vez, curou todos os leprosos. No entanto, qual não foi a sua surpresa ao ver que só um deles voltou para agradecer. Quanta tristeza deve ter inundado o coração de Jesus. Mesmo assim, o Mestre se concentra naquele que veio agradecer-lhe e elogia a sua gratidão.

Deus também nos abençoou no dia de hoje. Aliás, não apenas hoje, e nem somente uma vez. Desde quando nos deitamos no dia de ontem, até o amanhecer do dia de hoje, a sua misericórdia e a sua bênção nos acompanharam. Além disso, ele nos dá vestes, calçados, comida e bebida, casa e lar e todos os bens. Ainda mais: ele nos fornece abundante e diariamente todo o necessário para o corpo e para a vida. E ele nos protege contra todos os perigos e nos guarda de todo o mal.

Mas a maior bênção de Deus para nós foi ele ter enviado o seu Filho Jesus Cristo. Por meio da sua morte na cruz, ele nos concedeu a garantia do perdão de todos os pecados. E o melhor ainda está por vir: por causa de Jesus, ele nos garante a vida eterna!

A misericórdia diária de Deus estende-se a todos. Louvemos a Deus, que nos deu tudo, inclusive a salvação eterna.

Oremos: Deus, que és rico em presentear-me com tudo o que preciso, ensina-me a gratidão. Louvo-te por tudo o que tens feito por mim. Eu aguardo ansioso a morada contigo nos céus. Amém.