Publicado em: 28 de outubro de 2023
Agradar a Deus

Para: sábado, 28 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Tessalonicenses 2.1-13 

Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções.” (1Ts 2.4) 

Você já notou que muitas vezes fazemos coisas pensando em agradar os outros? Isso não precisa ser, necessariamente, visto como um defeito nosso. Pode ser até uma qualidade muito boa do nosso caráter. Mas, quando tentamos agradar os outros porque não conseguimos sustentar a nossa posição? E quando isso nos prejudica e nos diminui? E, ainda pior, quando agradamos os outros e com isso acabamos desagradando a Deus? 

O apóstolo Paulo e os seus companheiros de ministério passaram por uma situação muito constrangedora quando falsos pastores se infiltraram na congregação dos tessalonicenses pregando de forma muito envolvente e com a intenção de enganar e conquistar aquele povo. Nem sempre um discurso inflamado e bonito é sincero. Se a intenção é ganhar um povo, uma das formas de fazer isso é por meio de um discurso envolvente e que conquiste os que estão ouvindo. Ou seja, levá-los na conversa. 

Por outro lado, os pastores sinceros têm o compromisso de falar da parte de Deus. Esses não buscam promover a si mesmos pela função que ocupam. Antes, pregam a verdade em amor. E foi isso que Paulo explicou, e que vale também para nós, ao dizer, em 1Tessalonicenses, capítulo 2, versículo 4: Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções”. 

Enquanto você estiver lendo ou ouvindo esta mensagem ou outra mensagem, ou quando estiver ouvindo a pregação em uma igreja, certifique-se de que você o esteja fazendo para ouvir a mensagem de salvação de Cristo, e nada mais do que isso. Ao mesmo tempo, viva de maneira que agrade a Deus. E, ele abençoará todos os seus caminhos. 

 Oremos: Senhor Deus, nosso Pai, neste dia, e em todos os dias, mantém-me firme e obediente à tua Palavra e que, a partir dela, eu tome todas as minhas decisões. Abençoa minha família e minha igreja. Em nome de Jesus. Amém.