Publicado em: 04 de julho de 2023
Aflitos e sem direção

Para: terça-feira, 04 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Zacarias 10.1-2

“Por isso, o povo vive aflito e anda sem direção, como ovelhas que não têm pastor.” (Zc 10.2)

Existem pessoas que estabelecem propósitos na vida e procuram alcançar os seus objetivos com muita disposição. No entanto, em algum momento sentem uma grande tristeza porque percebem a sua vida vazia de verdadeiro sentido. É possível que você já tenha se sentido assim. Afinal, somos pecadores e nos perdemos nas encruzilhadas desta vida.

Deus realmente quer e pode dar uma direção correta, um propósito real e encher o nosso ser com a alegria da salvação. Porém, a verdade é que nas horas de aflições e dúvidas muitos caminhos são sugeridos por filosofias humanas e religiosidades que, apesar de possuírem um linguajar bonito, são falsas e não apontam para Jesus. Muitas vezes seguimos esses falsos mestres: “Por isso, o povo vive aflito e anda sem direção, como ovelhas que não têm pastor” (Zc 10.2).

A Bíblia frequentemente compara as pessoas com ovelhas. As ovelhas precisam de uma voz que lhes dê direção, precisam de alguém que as guie e as proteja. Jesus afirma que muitos cuidadores de ovelhas são falsos, e querem apenas saber do dinheiro. Eles não protegem as ovelhas e muitas vezes as abandonam. Diante disso, o próprio Senhor Jesus se apresenta como o bom pastor. A sua Palavra nos guia para matar a nossa fome e sede em águas refrescantes e pastos nutritivos. Ele ainda promete que, diante dos perigos que podem se apresentar em nosso viver, ele nos protegerá, dando a sua vida para nos proteger e salvar.

Sabemos que Jesus entregou-se por nós. Por isso, vamos seguir a sua voz, a direção registrada na Bíblia, e vivamos na segurança e nos propósitos de amor que ele direciona!

Oremos: Bondoso Deus, algumas vezes nos perdemos em nossos pecados. Obrigado porque a tua voz nos reorienta. Caminha ao nosso lado. Dá-nos a boa direção. Sê o nosso querido pastor. Em nome de Jesus. Amém.