Publicado em: 04 de junho de 2018
Adorando o único Deus verdadeiro

Para: Segunda-feira, 4 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Jeremias 16.19-21

“O Senhor disse: — Por isso, farei com que eles conheçam a minha força e o meu poder uma vez para sempre. E eles saberão que o meu nome é Senhor.” (Jr 16.21)

Jeremias foi um dos grandes profetas do Antigo Testamento. Seu trabalho era anunciar a existência de Deus para um povo cada vez mais descrente. O ministério de Jeremias foi difícil, já que ele se encontrava no meio de um povo idólatra. No entanto, Deus lhe deu um alento com a promessa de que as nações rejeitariam os ídolos para conhecer e adorar o único Deus verdadeiro.

A promessa de Deus alegrou Jeremias e ao mesmo tempo lhe deu ânimo para anunciar essa mesma promessa. No livro do profeta Jeremias, capítulo 16, versículo 21, está escrito: “O Senhor disse: — Por isso, farei com que eles conheçam a minha força e o meu poder uma vez para sempre. E eles saberão que o meu nome é Senhor”. Assim todos conheceriam o poder de Deus e seriam conduzidos à sua presença. Ou seja, para um povo exilado pelos seus pecados, os judeus, e para os demais povos afastados de Deus, Jeremias tinha uma palavra de amor: Deus se manifestaria. Isso aconteceu com a vinda de Jesus Cristo.

Vivemos num tempo em que o nosso exílio é o pecado. Um tempo no qual um grande número de pessoas ainda não crê em Jesus. Por isso Deus graciosamente se revela no seu Filho, através da Palavra, Batismo e Santa Ceia. Assim, se cremos nele, recebemos o perdão e a salvação. Essa boa notícia é para todos. Através da morte de Jesus, Deus fez justiça, pagou pelos nossos pecados e nos trouxe a paz por meio de seu perdão. Tudo isso prova que Deus tem prazer na misericórdia e nos ama. Agora, pela ação de Deus em nós, somos reconduzidos para adorarmos o único Deus verdadeiro.

Oremos: Obrigado Senhor, por nos revelares a tua Palavra cheia de graça. Por ela todos os povos conhecerão a ti como o único Deus. Permite que vivamos na fé no seu Filho, nosso Salvador Jesus. Amém.