Publicado em: 15 de novembro de 2018
Adoração

Para: Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 98

“Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor, pois ele tem feito coisas maravilhosas.” (Sl 98.1)

Quando Deus faz alguma coisa maravilhosa para você, qual é a sua reação? Como você expressa o seu reconhecimento e gratidão? Uma maneira de articularmos os nossos sentimentos de gratidão é a adoração. O modo mais conhecido de adoração são os cânticos que expressam como nos sentimos. Há muito hinos que nos ajudam a dizer o que nosso coração está sentindo, ou então canções cristãs nas rádios que nos ajudam a adorá-lo. O canto na igreja nos permite expressar com outros cristãos o que Deus fez por nós. Pense em formas de adorar a Deus. Quais lhe parecem mais acessíveis?

O salmista nos mostra como a adoração pode envolver várias jeitos, formas e áreas da nossa vida. Ele nos convida: “Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor, pois ele tem feito coisas maravilhosas” (Sl 98.1). E diz que o louvor alegre iniciava com Israel, o povo do Senhor. Você já sentiu a alegria de cantar com seus irmãos na fé, em uma igreja? É um momento incrível! Mas o salmista fala que a adoração pode ir além, a ponto de se expandir para toda a terra, incluindo toda a criação. Ou seja, ao adorarmos ao Deus Criador, Salvador e Santificador estamos testemunhando sobre seus atos de amor e salvação a toda humanidade.

Mesmo que a vida nos imponha dificuldades e frustrações, podemos dar graças a Deus, que é vitorioso por nós. O pecado e a morte estão vencidos: Jesus os venceu por nós. A cabeça de Satanás está esmagada. Somos, eternamente, os filhos e filhas de Deus. Por isso, com toda a criação, adoramos ao Senhor!

Oremos: Deus, queremos adorar o teu santo nome com tudo que somos e temos. Tu és fiel e o teu amor dura para sempre. Obrigado por venceres nossos piores inimigos, garantindo-nos a vida eterna, através de Jesus, o teu Filho. Por tudo isso, queremos sempre te louvar. Amém.