Publicado em: 01 de julho de 2021
Admiráveis feitos 

Para: quinta-feira, 1 de julho de 2021
Texto: Salmo 66.1-7

Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas.” (Sl 66.5) 

Quando algo desperta a admiração em nós, falamos disso para as pessoas com as quais nos relacionamos e as convidamos a contemplar e desfrutar também daquilo que causou a admiraçãoO motivo de nossa admiração pode ser uma obra de arte, uma apresentação, um prato culinário ou qualquer outro trabalho feito com dedicação, esmero e amor. 

No Salmo 66 lemos: “Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas” (Sl 66.5). O texto é um convite de alguém que está admirado, surpreso, diante de algo inesperado mas real: os tremendos feitos do Senhor Deus! 

A motivação para essas palavras do salmista vem do fato de que o Senhor livrou seu povo das mãos dos poderosos assírios, no tempo de Ezequias, rei de Judá. A partir do Antigo Testamento, os feitos do Senhor Deus podem ser ilustrados com dois grandes acontecimentos que provam que Deus é realmente o soberano Senhor da criação e da redenção. Primeiro, a divisão do mar Vermelho para que o povo escapasse da escravidão do Egito. Depois, a divisão do rio Jordão para o povo entrar na nova terra, a herança em Canaã.  

Venha e veja o que Deus tem feito! Deus cria e mantém todas as coisas. Ele nos dá vida, dons, proteção, relacionamentos e tudo mais. Deus, por meio de Jesus Cristo e sua obra na cruz e tumba vazia, abriu o mar que nos impedia de escapar das garras do pecado, do Diabo e da morte. Deus, em Cristo, abriu o acesso à terra prometida, à Canaã celeste, nossa herança pela fé em Jesus.  

Vamos, todos, cantar hinos de louvor a Deus, pois são tremendas, admiráveis, as coisas que o Senhor fez e faz! 

Oremos: Amado Pai celestial, nós bendizemos o teu nome e agradecemos-te, de todo coração, por teus admiráveis feitos graciosos em nosso favor. Em nome de Jesus. Amém.