Publicado em: 28 de setembro de 2020
Administrar o prêmio 

Para: segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Texto: Hebreus 2.1-4  

Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande?” (Hb 2.3) 

Muitos brasileiros têm o sonho de ganhar na loteria. De tempos em tempos ouvimos notícias dos ganhadores que fizeram o prêmio render. Outros que mantiveram uma vida modesta. E ouvimos também de outros que desprezaram a boa administração dos recursos e perderam tudo. Alguns desses ganhadores chegaram a ficar mais pobres do que antes de ganharem o prêmio. 

Na vida cristã há um prêmio esperando por todos nós. Ele já foi conquistado. Nós ouvimos a respeito dele. Não é um prêmio para poucas pessoas, mas, sim, para toda a humanidade. Esse prêmio nos é revelado na Palavra de Deus, por isso, registrou o autor da Carta aos Hebreus, “devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos dela” (Hb 2.1). O prêmio foi anunciado até mesmo por anjos. Jesus falou aos seus seguidores que prepararia tudo para quando chegar a hora de recebê-lo. 

Por isso a Palavra de Deus nos alerta“Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande?” (Hb 2.3)Desprezar a Palavra de Deus, a obra de Jesus e a vida eterna que foi conquistada, é muito pior do que desperdiçar o prêmio de uma loteria nesta vida. O que está em jogo não é a breve existência neste mundo, mas a vida eterna que nos foi conquistada pelo Salvador. 

Por isso, não despreze, mas tenha em alta estima a Palavra de Deus. Cresça no conhecimento da obra de Jesus. “O próprio Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira” (Hb 2.3), escreveu o autor da Carta aos Hebreus. Não arrisque, não despreze a boa administração. Ouça a Palavra e, assim, alimente a viva esperança de que o prêmio aguarda você para ser desfrutado plenamente.

Oremos: Senhor Jesus, envia o teu Santo Espírito para me manter no caminho da salvação. Amém.