Publicado em: 01 de setembro de 2023
Acima de qualquer fraqueza

Para: sexta-feira, 01 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Jeremias 15.15-21

“Eu o livrarei das mãos dos perversos e o libertarei do poder dos violentos. Eu, o Senhor, falei.” (Jr 15.21) 

O profeta Jeremias novamente se queixou com o Senhor, pois todos estavam contra ele por causa da mensagem que ele anunciava. Em sua queixa, ele acusa o Senhor Deus de tê-lo enganado ao fazê-lo pensar que seu trabalho como profeta seria mais fácil do que realmente era. O Senhor, então, em amor e justiça, chamou Jeremias a se arrepender de suas dúvidas e prometeu fortalecê-lo para o trabalho à sua frente.  

Assim como o profeta Jeremias, nós também, por diversos momentos, somos fracos e temerosos para testemunhar da Palavra de Deus, temendo as represálias que podemos sofrer. Entretanto, acima de toda e qualquer fraqueza ou dificuldade de nossa parte, a graça de Deus – revelada e consumada plenamente na pessoa e na obra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo – é suficiente para nós. Além disso, seu Espírito Santo nos ilumina e nos capacita para compartilharmos a sua santa Palavra com alegria e fidelidade. 

Do mesmo modo que a vida do profeta Jeremias não foi uma vida fácil, com inimigos e maldades rodeando esse servo de Deus dia após dianossa vida também não será apenas de flores. No entanto, assim como o Senhor Deus sempre esteve junto de Jeremias libertando-o e salvando-oele também permanecerá conosco, com a sua mão amorosa sobre nós e sobre a nossa vida. Jamais nos esqueçamos das suas palavras: “Eu o livrarei das mãos dos perversos e o libertarei do poder dos violentos. Eu, o Senhor, falei (Jr 15.21). 

Oremos: Bondoso Pai celestial, muito obrigado pelo teu imensurável amor. Concede-nos, por meio da ação de teu Santo Espírito, o arrependimento dos nossos pecados. Dá-nos boa vontade para continuarmos testemunhando da tua santa Palavra com alegria e confiança. Mediante Jesus Cristo, teu Filho, nosso Salvador. Amém.