Publicado em: 07 de dezembro de 2018
Acesso à árvore da vida

Para: Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 11.1-10

Muitas pessoas gostam de pesquisar seus antepassados, formando assim sua árvore genealógica. Tal pesquisa pode ser feita por mera curiosidade, por razões de saúde, ou até mesmo por razões religiosas. Talvez alguém descubra que foi por causa de um bisavô ter vindo ao Brasil que a sua família se estabeleceu no país. Ou ainda, por conta da hereditariedade, tenha tendência a certos problemas de saúde. Fato é que a sua árvore genealógica poderá indicar muito a respeito de seu passado, mas dirá pouco acerca de seu futuro.

Em Isaías 11, lemos a respeito de partes de uma árvore que não apenas dão indicações sobre o nosso passado, mas também sobre nosso futuro. O texto diz que “virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes” (Is 11.1). Essa é uma profecia que fala a respeito do descendente de Davi, filho de Jessé, que viria não apenas para dar renovação à sua família, mas a todo o mundo. Observamos no restante do capítulo 11 de Isaías algumas ilustrações belíssimas sobre como será esse novo tempo de paz e de renovação do mundo.

Essa renovação só ocorre porque, em sua primeira vinda, a raiz de Davi venceu os maiores inimigos da humanidade, subindo no madeiro e morrendo na cruz em nosso lugar. Ao crer neste rebento de Jessé, você tem contato com as raízes de um renovo, e tem acesso a uma árvore muito mais importante do que a sua árvore genealógica: a árvore da vida. Na segunda vinda de Jesus, a renovação será integral, e teremos livre acesso à árvore da vida. E a paz reinará para sempre.

Oremos: Pai celestial, creio que a raiz de Jessé, Jesus, veio e inaugurou um novo tempo ao morrer na cruz. Fortalece-me nessa fé, a fim de que eu aguarde o seu retorno, quando terei livre acesso à arvore da vida. Amém.