Publicado em: 07 de março de 2020
Aceitos por Deus 

Para: sábado, 7 de março de 2020
Texto: Romanos 5.1-11 

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. (Rm 5.1) 

Muitas pessoas neste mundo enfrentam o problema da aceitação. Temem não serem vistas e reconhecidas pelo que são ou pelo que fazem. Temem serem desprezadas e excluídas por outras pessoas e grupos devido a alguma característica individual. Talvez até mesmo perante Deus muitos temam que não sejam aceitos. 

De fato, ao olharmos simplesmente para o que somos e conseguimos produzir de bom, não teríamos a aceitação de um Deus perfeito. Por nós mesmos, pelo que somos e fazemos, estamos bem longe de agradar a Deus. Então, como conviver com isso? O que fazer diante dessa situação?  

O apóstolo Paulo escreveu“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1). Só há uma maneira de sermos aceitos por Deus. E essa maneira é pela fé em Jesus. Foi exatamente para isso que Deus enviou Jesus Cristo. Ou seja, para que morresse na cruz e ressuscitasse em lugar de cada pessoa, para que assim, pela fé, cada uma pudesse ser aceita por Deus. 

Portanto, não precisamos mais temer, pois toda e qualquer barreira perante Deus foi derrubada e pela fé temos total acesso a esse Deus de amor que nos aceita. Ele muda o nosso coração. Com a sua Palavra, ele coloca a fé em Jesus em nosso coração, nos convence do nosso pecado e produz em nós o verdadeiro arrependimento.  

Todo esse amor e essa aceitação por parte de Deus trazem também a verdadeira paz aos corações. Paz ao viver aqui neste mundo na certeza da companhia amorosa de Deus e também a paz ao saber que somos aceitos também na eternidade, junto de Deus no céu por meio da fé em Jesus. 

Oremos: Senhor Deus, agradeço-te por me aceitares mediante a fé em teu Filho Jesus Cristo. Fortalece essa fé em mim para que eu possa viver na tua paz, agora e na eternidade. Por Jesus. Amém.