Publicado em: 31 de outubro de 2020
Aceitos pela fé 

Para: sábado, 31 de outubro de 2020
Texto: Romanos 3.23-28  

“Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.” (Rm 3.28) 

A desobediência de Adão e Eva provocou a ira de Deus e uma terrível separação entre Deus e os seres humanos. Separados do Criador, os seres humanos começaram a vivenciar experiências ruins e dolorosas, como a morte, o medo e a falta de uma boa consciência. 

Separados de Deus, alguns seres humanos buscam a paz fugindo de Deus ou negando a sua existência. Outros tentam se reaproximar de Deus por meio de boas ações, na esperança de que os seus esforços façam com que Deus olhe para eles com bondade e os aceite de volta. 

Mas o pecado provocou um estrago tão grande em nossa natureza que nem as nossas melhores intenções nem os nossos maiores esforços alcançam o padrão de excelência que Deus exige em sua Palavra para aceitar-nos de volta como seus filhos e filhas. Estávamos fadados a morrer, pois o salário do pecado é a morte (Rm 6.23) e nunca conseguiríamos cumprir perfeitamente o que a lei de Deus exige. 

Para consertar essa difícil situação, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele” (Rm 3.24-25). 

Cristo cumpriu a vontade de Deus em nosso lugar. Cristo levou sobre si a nossa culpa e recebeu o castigo que nos aguardava. Quem confia que Cristo fez tudo isso por nós e em nosso favor está unido com Deus e recebe o perdão, a vida e a salvação, de graça, pois a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda (Rm 3.28). 

Oremos: Querido Jesus, obrigado por teres morrido em meu lugar para que eu fosse aceito por Deus. Aumenta a minha fé e conserva-me firme em teu caminho hoje e sempre. Em teu nome. Amém.