Publicado em: 26 de novembro de 2020
Ação de graças 

Para: quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Texto: Salmo 65

Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no teu Templo! (Sl 65.4)

O dia de hoje é conhecido como Dia de Ação de GraçasÉ dia de reconhecer a bondade e a generosidade de Deus. Ele foi comemorado pela primeira vez em 1621 pelos colonos de Plymouth, Massachusetts, EUA, agradecendo pela boa colheita de milho que tiveram naquele ano. 

Da mesma forma, o salmista Davi, no Salmo 65, convida os filhos de Deus a louvá-lo, agradecendo por três motivos importantes citados no salmo: pelo perdão dos pecados, pela paz no mundo e pela prosperidade na terra. 

Assim como Davi, todos nós temos motivos para agradecer: agradecer pelo cuidado e pela proteção que Deus nos dá a cada dia em todos os nossos caminhos, mas especialmente agradecer pelo perdão dos pecados e pela salvação eterna que temos em Jesus Cristo. 

Apesar de vivermos num mundo imperfeito, onde reina o pecado e a maldade, nós podemos nos unir com os colonos de Plymouth e ao salmista Davi e agradecer porque somos filhos de Deus. Somos filhos de Deus porque fomos resgatados das trevas, trazidos para a maravilhosa luz de Cristo pela ação do Espírito Santo em nosso coração, implantando em nosso coração a fé no Salvador Jesus. Diante dessa ação maravilhosa de Deus, de nos resgatar, de nos trazer para a sua família nos dando o privilégio de servi-lo, podemos dizer com o salmista Davi: “Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no teu Templo!” (Sl 65.4) 

Agradeçamos a Deus, dia a dia, pela sua generosidade ao nos dar todo o necessário para o corpo e a vida, mas especialmente pelo perdão e a salvação eterna que temos garantidos em Cristo Jesus, nosso Senhor.  

Oremos: Bondoso Deus, desperta em nós um coração agradecido, que reconhece diariamente a tua bondade e generosidade. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.