Publicado em: 22 de abril de 2021
Abundância 

Para: quinta-feira, 22 de abril de 2021
Texto: Salmo 23  

Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar. (Sl 23.5) 

Abundância significa ter algo em grande quantidade. O que você gostaria de ter em abundância? Provavelmente a resposta incluiria coisas boas como saúde, bens materiais, amigos, qualidade de vida, sabedoria e oportunidades. Mas nem sempre temos o que desejamos. Muitas vezes sentimos um vazio, como se nada tivéssemos. 

O Salmo 23 é um hino que demonstra todo o cuidado de Deus com as pessoas. E ele ilustra esse cuidado por meio das imagens de um pastor e de um anfitrião. Como pastor, Deus nos garante que nada nos faltará. Como anfitrião, somos convidados de honra para um banquete que Deus preparou especialmente para nós:  Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar” (Sl 23.5)Davi, o autor, nos ajuda a enxergar as bênçãos recebidas de Deus em abundância. Ele experimentou o cuidado providencial de Deus, especialmente diante das adversidades.  

Se algo está faltando ou se a vida está difícil, lembre-se de deixar tudo nas mãos de Deus. A sua misericórdia nos concede sempre o suficiente e o necessário para a vida aqui neste mundo. Mas Deus fez ainda mais, ele nos garantiu que um dia seremos seus convidados de honra, e encherá nosso copo até derramar, em um grande banquete no céu. Essa abundância foi conquistada graças ao grande e incondicional amor de Jesus, que deu a sua vida na cruz por mim e por você. Ele mesmo disse: “Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa (Jo 10.10).  

Já podemos experimentar esse banquete espiritual antecipadamente na santa ceia do Senhor Jesus. A santa ceia é um momento muito especial para reconhecer a abundante graça e o perdão que provêm de Deus, bem como agradecer pela sua providência e pelo seu amor. 

Oremos: Deus, não me dês nem a riqueza, nem a pobreza. Dá-me o necessário para viver. Concede-me fé em abundância, para que um dia eu esteja na tua presença e por toda eternidade. Amém.