Publicado em: 10 de agosto de 2018
Abraão, um exemplo de fé

Para: Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Gênesis 15.1-6

“Abrão creu em Deus, o Senhor, e por isso o Senhor o aceitou.” (Gn 15.6)

Um personagem bíblico que sempre é lembrado como um dos grandes exemplos de fé é Abraão. Ele nos inspira, como modelo, não no sentido de procurarmos viver e sermos como ele, mas sim, a vermos que na vida de uma pessoa a fé faz absolutamente toda a diferença. Uma diferença que irá pautar toda a vida e atitudes que tomamos.

O texto bíblico de Gênesis 15.6, de modo muito simples e direto diz: “Abrão creu em Deus, o Senhor, e por isso o Senhor o aceitou”. Ou seja, a fé é simplesmente crer em Deus. Algo puro e verdadeiro que nos liga à verdade central da nossa existência: sermos aceitos por Deus.

Vivemos um tempo onde a correria e o excesso de atividades podem facilmente nos dar a falsa ideia de que estamos no controle de nossa vida. Isto tudo é um grande engano, já que sem Deus e sua palavra não passamos de pessoas correndo de um lado para o outro em busca de respostas para a vida.

A fé em Deus tornou Abraão uma pessoa objetiva e determinada nas suas ações, pois sabia que, somente pode avançar na vida quem sabe qual o caminho que deve seguir. Abraão tinha fé em Deus e reconheceu que Deus era o Senhor de sua vida. Assim também acontece hoje: Deus nos aceita porque temos fé em Cristo, o nosso Salvador!

Jesus Cristo morreu em nosso lugar para que nossa vida fosse salva da morte e da condenação eterna. Na vida, a fé nos orientará a caminhar e seguir avante em toda e qualquer situação sempre focados no propósito central de nossa vida que é chegar à vida eterna. O exemplo de fé, em Abraão, nos lembra que a fé é individual. Cada um de nós precisa ter fé em Deus, pois não somos salvos pela fé de outra pessoa. E mesmo essa fé é um presente de Deus para nós, que nos quer junto dele eternamente!

Oremos: Ó Deus, agradecidos pela fé que de ti recebemos, ajuda-nos a vivermos e enfrentarmos as dificuldades com a certeza da tua companhia e proteção. Amém.