Publicado em: 02 de março de 2018
A vontade de Deus é sempre amorosa

Para: Sexta-feira, 02 de março de 2018

Texto: Ezequiel 33.7-20

“Diga-lhes que juro pela minha vida que eu, o Senhor Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal. Por que é que vocês estão querendo morrer?” (Ez 33.11)

Há pessoas que dizem que não conseguem crer em Deus porque não entendem como ele permite que certas coisas aconteçam no mundo. Esse é realmente um problema para a mente humana. Não conseguimos compreender os planos de Deus. Mas quem vive na fé confia que Deus age com amor, mesmo quando não entende. O amor de Deus em Cristo é tão grande que enche o nosso coração de esperança, mesmo quando não compreendemos as coisas ao nosso redor.

Mas há um outro problema que pode acontecer na mente humana: a dificuldade de entender a justiça e o perdão de Deus. Não conseguimos entender como Deus pode perdoar pessoas que tenham cometido muitas maldades. Outras vezes, a dificuldade é de entender como o castigo de Deus pode vir sobre uma pessoa que parece ser boa, se ela não tiver verdadeira fé em Jesus.

Em Ezequiel 33.11, Deus diz: “Diga-lhes que juro pela minha vida que eu, o Senhor Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal. Por que é que vocês estão querendo morrer?” (Ez 33.11).

O que sabemos é isso: o desejo de Deus é que todos sejam salvos. Ele quer que aquele que está perdido se arrependa e viva, e que aquele que está no caminho certo não se perca. Precisamos permanecer sempre unidos a Jesus, para que não acabemos seguindo o caminho destrutivo daqueles que não se arrependem. Com Jesus, temos a certeza de sermos amados por um Deus que, até o fim, quer o nosso bem. Mesmo que às vezes possa nos castigar, como faz um pai que ama os seus filhos, ele sempre está de braços abertos para nos receber de volta e nos perdoar.

00Oremos: Pai Amado, ajuda-me a não me afastar de ti. Que eu possa continuar confiando em teu amor e sendo instrumento para chamar outras pessoas a também mudarem o seu caminho em direção a ti. Em nome de Jesus. Amém.