Publicado em: 16 de novembro de 2018
A vitória está próxima

Para: Sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Malaquias 4.1-6

“Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como sol, trazendo vida nos seus raios.” (Ml 4.2)

Quando você olha para aqueles que não acreditam em Deus e esbanjam prosperidade neste mundo, passando por cima de tudo e todos, você pergunta a si mesmo se está se enganando ao seguir Jesus?

Malaquias viveu num tempo quando era difícil acreditar que Deus julgaria o mal. As pessoas se deleitavam e se vangloriavam em suas obras más, feitas com total desprezo ao Senhor. Assim, muitos questionavam se Deus era verdadeiramente poderoso e capaz de socorrer o povo fiel. Muitos queriam saber se a fé no juízo divino a respeito do mal era, simplesmente, um sonho idealista.

No entanto, através de muitos atos poderosos na história, Deus havia demonstrado seu socorro e sua salvação ao seu povo, julgando aqueles que se recusaram a se arrepender.

Ainda que seja cansativo esperar o tempo ideal para o juízo de Deus, podemos pedir que ele nos conceda paciência e fé. Os desertos que precisamos atravessar não duram para sempre. O salmista chega a dizer que o “choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5).

O profeta Malaquias termina seu livro dizendo que o Dia do Juízo do Senhor está próximo. Para aqueles que se recusam a se arrepender e crer no evangelho, tal dia significa total destruição. Mas será um dia de júbilo para aqueles que temem o nome do Senhor. O próprio Deus disse: “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como sol, trazendo vida nos seus raios” (Ml 4.2). Para os cristãos, o dia da redenção vitoriosa conquistada por Jesus está muito próximo. Que o aguardemos com serenidade, paciência e fé.

Oremos: Querido Jesus, Filho da Justiça, permite que a luz da tua graça redentora brilhe sobre todos nós, para que te temamos, te amemos e confiemos em ti, sobretudo quando somos tentados a desistir. O teu Dia se aproxima, por isso oramos: Vem, Senhor Jesus. Amém.