Publicado em: 09 de dezembro de 2018
A visita celestial

Para: Domingo, 9 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Mateus 3.1-12

“Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!” (Mt 3.2)

A maioria das pessoas gosta de receber visitas. E, naturalmente, nos preparamos para acolher bem a pessoa que irá chegar. Mas, imagine a cena: o visitante envia mensagem avisando que virá em breve, e, quando chega, encontra a casa toda bagunçada. Então, para poder ficar no local ele precisa organizar a desordem, jogar fora o que não é necessário, limpar o que está sujo e consertar o que está quebrado. É provável que você não gostaria de estar na pele desse visitante.

Jesus visitou este mundo, abriu mão da sua glória para viver entre os seres humanos. Vários profetas falaram da visita celestial. A Palavra de Deus está repleta de profecias a respeito da sua vinda. Tudo isso para que o povo soubesse e se preparasse para essa chegada. João Batista proclamou no deserto: “Preparem o caminho para o Senhor passar!” O visitante estava chegando!

Mas como receber um visitante tão ilustre? Jesus não quer entrar na casa apenas, ele quer entrar na vida das pessoas, em nosso coração. Por isso, podemos até entrar em desespero, afinal, o coração está uma bagunça. A vida está envolta em maldade. O desespero aumenta quando percebemos que não conseguimos organizar nada disso. Só nos resta sentar e chorar quando percebemos a impossibilidade de organizarmos a desordem.

João anuncia ao povo: “Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está próximo!” (Mt 3.2). Essas palavras são para nós, que vemos a desordem causada pelo pecado. Arrependidos, notamos que não conseguimos resolver a bagunça. É preciso que Jesus venha e organize tudo. O sangue que Jesus derramou na cruz é que pode lavar o nosso coração.

Oremos: Senhor Jesus, visita o meu coração, perdoa os meus pecados, organiza a desordem em que vivo. Usa-me como mensageiro para anunciar a tua vinda. Amém.