Publicado em: 03 de agosto de 2018
A vida é uma ilusão?

Para: Sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Eclesiastes 2.18-26

“Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso?” (Ec 2.22)

Quando ouvimos a palavra ilusão normalmente nos lembramos das vezes em que fomos iludidos, ou enganados por alguém. Mas também podemos ser enganados pelos nossos próprios pensamentos. É o engano dos sentidos ou da mente, quando uma ideia falsa substitui a aparência ou o sentido real das coisas. E assim a pessoa, às vezes, vive um sonho achando que é a realidade.

A Bíblia diz que é isto o que acontece muito com as pessoas aqui no mundo. Há pessoas que sonham que sua vida se resume a comer, beber, estudar, trabalhar e passear. E, por isso, quando essas pessoas refletem sobre o sentido da vida, concluem: “A gente trabalha com toda a sabedoria, conhecimento e inteligência para conseguir alguma coisa e depois tem de deixar tudo para alguém que não fez nada para merecer aquilo” (Ec 2.21). É triste essa conclusão.

Mas a essa conclusão só chegam aqueles que só enxergam as coisas da terra, do mundo, as coisas passageiras. Mas Deus convida as pessoas a olharem para o lado, para vermos tudo o que foi criado, os rios, os mares, as florestas, as flores, o irmão e a irmã! Ele também nos convida a olharmos para aquilo que não é passageiro. Ele nos convida a olharmos para a cruz, a cruz de Cristo! Pois é nessa cruz que o sentido da vida está estabelecido por Deus!

Cristo morreu na cruz por causa do afastamento das pessoas de Deus. O pecado afasta as pessoas de Deus. Mas Cristo morreu por seus e por meus pecados. Agora nós temos perdão e podemos participar da vida que Deus nos oferece. E essa vida que ele oferece pela fé em Jesus, é vida que não termina, é vida eterna! Para vivermos essa vida é que estamos no mundo. A nossa vida não é uma ilusão, mas é uma benção.

Oremos: Obrigado, Deus, por podermos viver a vida e usá-la para sermos bençãos também para as pessoas que entram em contato conosco. Em nome de Jesus. Amém.