Publicado em: 12 de janeiro de 2024
A vida é um presente 

Para: sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
Texto:  

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. (Sl 139.13) 

Muitos casais, ao descobrirem que uma criança está a caminho, crescendo no útero da sua mãe, tentam visualizar alguma imagem do bebê em formação. E como são surpreendentes os detalhes mostrados por muitos exames, por meio de equipamentos cada vez mais avançados. 

Em tempos de desvalorização da vida, numa época em que pessoas defendem a todo custo a eliminação da vida, ainda no útero materno ergue-se a voz do salmista num profundo reconhecimento a Deus, o autor da vida: “Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo” (Sl 139.13, 15). 

Duas vezes nesse salmo aparece a expressão “na barriga da minha mãe”. Que privilégio você e eu tivemos de crescer num lugar tão especial. E que maneira incrível do Senhor nos trazer a este mundo. Que verdadeiro milagre nossa mãe ter nos gerado e Deus ter acompanhado cada detalhe desde a concepção até o nascimento. O salmista diz: “Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem” (Sl 139.14) e ainda: “Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia” (Sl 139.16). 

Além da vida, que é um grande milagre, Deus nos oferece outro: a nova vida. E essa nova vida recebemos quando cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador. Ele deu a vida em nosso lugar, numa cruz, para nos dar o perdão completo. E ele promete nos acompanhar não apenas na concepção ou no nascimento, mas em cada passo da jornada, rumo ao melhor lugar do mundo: o céu, junto dele.  

OremosAmado Senhor, muito obrigado pelo privilégio da vida. Obrigado porque mais um dia está sendo escrito e registrado no teu livro. Obrigado pela nova vida que recebemos, mediante a fé em Jesus. Amém.