Publicado em: 31 de dezembro de 2018
A vida é passageira

Para: Segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Pedro 1.22-25

“Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre.” (1Pe 1.24-25)

Encerra-se mais um ano. Momento oportuno para refletirmos sobre o tempo que passa rapidamente. Uma boa hora para também pensarmos como temos vivido e de remodelar aquilo que precisa ser modificado. Hora de agradecer a Deus por tudo que nos aconteceu nesse ano único na nossa vida e de reacender novas esperanças.

Cientes de que o tempo é valioso e deve ser aproveitado com sabedoria e sob a direção de Deus, eis o que nos diz 1 Pedro 1.24-25:  “Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre.” Essa verdade foi dita primeiramente pelo profeta Isaías, séculos antes. O apóstolo Pedro a reafirma, constatando a transitoriedade da vida. Ambos nos alertam de que a vida é passageira e passa rapidamente. Um dia nascemos, crescemos, e chega o momento de partir. E, daí para frente, o que será?

Por isso o alerta para que a luta por conquistas, glórias e riquezas terrenas não nos afastem daquilo que é permanente. As coisas materiais são como a erva que seca e a flor que cai. Mas a palavra do Senhor dura para sempre. Essa Palavra nos diz que Deus nos deu não só um corpo físico, como também uma alma eterna. E todo aquele que “nasceu de novo”, isto é, que recebeu a graça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, será salvo e viverá para sempre.

Há pessoas que se deitam e se levantam como se Deus não existisse e que se acham completamente autossuficientes. Fujamos de tal comportamento. E que ao longo do novo ano Deus continue nos concedendo a bênção do seu amor, a alegria da sua salvação, o conforto do seu perdão e a força do seu poder!

Oremos: Ó Deus, lembra-nos sempre de nossa permanência transitória na terra e de que somente em Cristo e por Cristo, herdaremos o reino eterno no céu.  Dá-nos sede pela tua Palavra. Por Jesus. Amém.