Publicado em: 15 de fevereiro de 2020
A vida cristã 

Para: sábado15 de fevereiro de 2020
Texto:  

“Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10.31) 

apóstolo Paulo, na sua Primeira Carta aos Coríntios fala também sobre a atitude dos cristãos de Corinto diante da adoração e das comidas oferecidas a ídolos. A decisão nessas questões, diz Paulo, deve seguir duas orientações: a consciência e a fé das pessoas, e a glória de Deus. Ele aconselha a não escandalizarmos a fé de alguém comendo algo notoriamente dedicado a ídolos, e jamais levarmos o pagão a acreditar que estava certo em sacrificar um animal aos ídolos e depois alimentar-se dele.  

A carne, em si, não era proibida como se fosse algo envenenado. Paulo orienta a comer o que as pessoas oferecessem numa visita, sem perguntar da procedência, e só recusar a comida se o anfitrião afirmasse que era comida dedicada a ídolos. “Façam tudo para a glória de Deus, (1Co 10.31) e para o bem e a salvação do próximo, nos lembra Paulo: Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não judeus, nem a Igreja de Deus. Façam como eu. Procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos” (1Co 10.3233). 

O princípio bíblico continua válido: buscar a glória de Deus, o bem e a salvação do próximo. Esse é o objetivo da vida cristã. Se você está na dúvida sobre fazer ou deixar de fazer algo, pergunte-se: estarei glorificando a Deus com isso? Estarei respeitando a consciência do cristão? Estarei evitando induzir um não cristão ao erro? Se sua resposta for positiva, pode seguir com a consciência tranquila.  

Siga orando e lendo a Bíblia em busca de orientação para a vida. E, a cada decisão, tenha sempre em mente o grande amor de Jesus por você e por todas as pessoas. 

Oremos: Amado Pai, desperta em mim o desejo de seguir tua Palavra como norma de vida, para a tua glória e para a salvação de todas as pessoas. Em nome e por amor de Jesus, nosso Salvador. Amém.