Publicado em: 14 de agosto de 2020
A verdadeira sabedoria 

Para: sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Texto: Provérbios 9.1-10 

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas.” (Pv 9.10) 

Você se considera uma pessoa sábia? A sabedoria é um dom que recebe muita atenção, em especial nos ambientes de estudo, como em escolas ou universidades. Mas o conhecimento é algo muito vasto. Por exemplo, podemos saber muito sobre matemática, física, química e quase nada sobre história, geografia ou vice-versa. 

A Bíblia também fala sobre sabedoria e explica o que significa ser verdadeiramente sábio para Deus. Em Provérbios, capítulo 9, versículo 10, o sábio Salomão diz: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. 

Conhecer Deus significa conhecer a salvação dos nossos pecados, conhecer o caminho que leva ao céu. E quem tem esse conhecimento, respeita a Deus e segue as suas palavras. Para o Senhor Deus, ser sábio é conhecer quem ele realmente é, ou seja, o nosso Deus salvador. 

No Evangelho de João, capítulo 17, versículo 3, o Senhor Jesus diz: E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundoConhecer Jesus Cristo quer dizer confiar nele acima de todas as coisas, é crer naquilo que ele fez e ensinou. Esse conhecimento leva à vida eterna no céu. 

Essa sabedoria que nos leva à salvação vem de Deus. Graças à morte e à ressurreição de Jesus temos a garantia da vida eterna. Pela sua obra, Cristo pagou por todos os nossos pecados. Em sua imensa sabedoria e por amor a nós, ele fez todo o necessário para nos conceder a salvação.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo conhecimento da salvação. Perdoa-nos pelas vezes em que não utilizamos nossa sabedoria da forma correta. Ajuda-nos a espalhar a verdadeira sabedoria que leva à vida eterna. Amém.