Publicado em: 31 de janeiro de 2023
A verdadeira sabedoria

Para: terça-feira, 31 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 2.10-16

“Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana.” (1Co 2.13)

Existem algumas pessoas que dizem ter grande sabedoria no mundo dos negócios, na vida financeira, na vida amorosa. Existem até aqueles que dizem conhecer os segredos de Deus. As pessoas estão cada vez mais confusas quanto às suas vidas e também quanto ao seu papel neste mundo. Quem não quer encontrar alguém assim, que ofereça uma grande fórmula de sucesso na vida?

Mas Deus nos lembra, por meio da carta do apóstolo Paulo aos coríntios, que a verdadeira sabedoria somente pode ser encontrada em Deus, na sua Palavra, por meio do Espírito Santo. Por isso, Paulo escreveu: “Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana” (1Co 2.13). Não se pode encontrar o amor de Deus, ou o verdadeiro sentido para a vida, fora de Cristo e da sua Palavra. Não há diploma, esforço próprio, ou biografia invejável que possa chegar perto da verdadeira sabedoria de Deus. É claro que todo o conhecimento no mundo é importante, mas o conhecimento e sabedoria verdadeiros para a vida com sentido, somente encontramos em Deus. Porque esse nosso Deus revela toda a sua sabedoria por meio de um ato de amor: a obra de Jesus!

Quando a nossa vida parece sem rumo, podemos ser tentados a procurar uma sabedoria fora de Cristo. Por vezes ainda achamos que a sabedoria para a vida pode ser conquistada por força própria, ou adquirida com ajuda de algum guru, ou ainda comprada por meio de algum sacrifício financeiro. Entretanto Deus mostra que a verdadeira sabedoria está revelada em Jesus, apresentado na Palavra. Quando a falta de rumo e o desespero quiserem tomar conta da sua vida, lembre-se de que a maior sabedoria é revelada na cruz, por você.

Oremos: Pai amado, ajuda-me a reconhecer que a tua sabedoria revelada na cruz é o melhor sentido para a minha vida. Em nome de Jesus. Amém.