Publicado em: 20 de agosto de 2020
A verdadeira proteção 

Para: quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Texto: Salmo 14.4-7  

Os maus fazem com que fracassem as esperanças dos necessitados, mas estes são protegidos pelo Senhor. (Sl 14.6) 

Nos primeiros versículos do Salmo 14, o rei Davi mostra que Deus conhece muito bem o ser humano e sabe que todos “são igualmente corruptos” (Sl 14.3). Ou seja, que por natureza não existe no mundo uma só pessoa que seja pura ou boa, pois todas nascem corrompidas pelo pecado. 

No entanto, no versículo 5, ele diz que essas pessoas más “vão tremer de medo porque Deus está do lado daqueles que lhe obedecem”. Mas, se todos são corruptos e maus por natureza, como é possível que alguns obedeçam a Deus? 

A obediência a Deus só acontece nas pessoas que temem e amam o Deus verdadeiro, o Deus que dá a vitória para o seu povo. Essa vitória não é somente sobre o mal e as pessoas más, mas é a vitória sobre a causa de todo mal e corrupção que há nas pessoas e no mundo, a vitória sobre o pecado. Quando Deus cumpriu as suas promessas e enviou seu filho Jesus Cristo ao mundo, há 2.000 anos, em Cristo ele venceu o pecado por nós, com sua morte na cruz e sua ressurreição. As pessoas que viveram antes disso e confiaram nas promessas do Salvador que viria, eram os que amavam a Deus e por isso o obedeciam. 

Hoje a situação não mudou. Cada pessoa já nasce corrompida pelo pecado, mesmo que muita gente não acredite nisso. Para receber a vitória contra o pecado e a proteção de Deus, o caminho é o mesmo: crer em Jesus e na sua obra de salvação por nós, confessando nossos pecados e confiando no perdão, na vida e na salvação que somente ele pode nos dar. 

Mesmo que neste mundo passemos por dificuldades e problemas, crendo em Jesus somos protegidos pelo Senhor e teremos, no final, aquilo que está reservado para os que confiam nas suas promessas e no seu amor, apesar de toda maldade: a vitória final sobre o pecado e a morte, e a vida nova, feliz, perfeita e eterna com Cristo. 

Oremos: Senhor Deus, dá-nos sempre a verdadeira proteção e vitória por meio do Salvador Jesus. Amém.