Publicado em: 10 de junho de 2018
A verdadeira felicidade

Para: Domingo, 10 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 6.17-26

“Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem.” (Lc 6.22)

Jesus veio à Terra com a missão de nos salvar por meio da sua morte e ressurreição. No entanto, ele aproveitou o pouco tempo que tinha para também curar e ensinar. Jesus conseguia atrair multidões de pessoas que desejavam ouvi-lo, mas que também queriam ser curadas. E Jesus atendia a todos com muito amor.

Dentre tantos temas ensinados por Jesus há um que interessa a todos: a felicidade. O que é e qual é a verdadeira felicidade? Será que sabemos? A felicidade parece depender do gosto de cada um de nós. E quando definimos a felicidade, logo encontramos o oposto, a infelicidade. Temos dificuldade em definir a felicidade. A felicidade não é, de fato, algo que está dentro de nós, mas que vem de fora. No caso dos cristãos, acreditamos que a felicidade que é duradoura, que permanece e que supera os dias difíceis, vem do céu. A verdadeira felicidade está ligada à fé que recebemos de Cristo.

Por isso Jesus não deixou de ensinar sobre a verdadeira felicidade. No evangelho de Lucas, capítulo 6, versículo 22, encontramos Jesus falando sobre felicidade. Ele disse: “Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem”. Muitos não querem essa felicidade. Afinal, como alguém pode ser feliz com um tratamento de perseguição e humilhação? Mas Jesus promete recompensas no céu, além da sua presença na vida daqueles que creem nele. O insucesso com as pessoas traz infelicidade para muitos. Para os cristãos o que realmente importa é estar com Jesus, mesmo em meio aos sofrimentos da vida. A verdadeira felicidade é viver com Jesus.

Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por colocares em nosso coração a felicidade de sermos teus seguidores. Ajuda-nos para que firmemos a nossa fé a fim de desfrutarmos da felicidade plena no céu. Em teu nome oramos. Amém.