Publicado em: 14 de agosto de 2023
A verdadeira adoração

Para: segunda-feira, 14 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 15.1-9

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.” (Mt 15.8)

A falsidade é um ato que revela o caráter. Uma pessoa falsa vive na mentira, no engano e na hipocrisia. Não se pode confiar numa pessoa falsa. Muitos usam a falsidade para tirar vantagem e crescer na vida. Porém, a falsidade não prejudica somente os outros, mas também quem a pratica. Infelizmente isso também é visto na nossa vida cristã. Muitas vezes revelamos falsidade quando vamos à igreja, oramos e lemos a Bíblia, mas não vivemos de acordo com o que ela ensina.

A Bíblia traz exemplos disso. O povo de Israel era conhecido como o povo de Deus, mas as suas atitudes não revelavam isso, pois viviam cometendo pecados, seguindo os desejos do seu coração. Os fariseus e escribas, que eram conhecidos como pessoas consagradas, muitas vezes também viviam de aparências, ensinando regras para benefício próprio e para explorar as pessoas. Por isso Jesus repetiu as palavras de Isaías: “Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos” (Mt 15.8-9).

Falsidade! Com o coração longe de Deus é impossível render verdadeira adoração. Enquanto seguirmos os desejos do nosso coração pecador, nossa adoração a Deus não será verdadeira e jamais iremos agradá-lo. Graças a Jesus, temos a oportunidade de ter a nossa vida reconstruída. Ele morreu na cruz por nós e pagou o preço do nosso pecado. Quando essa verdade toca o nosso coração, temos a maravilhosa graça de viver este perdão, honrando e adorando ao nosso Deus com coração sincero. A verdadeira adoração está em quem tem seu coração perto de Deus. E é no perdão de Jesus que se encontra um coração assim.

Oremos: Senhor Jesus, em teu perdão está o motivo de eu adorar-te com todo meu ser. Preserva o meu coração firmado nesta verdade. Amém.