Publicado em: 18 de março de 2017
A verdade de Deus é que importa!

Para: Sábado, 18 de março de 2017

Texto: 1 Coríntios 1.22-25

“Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de ‘louca’” (1Co 1.21).

Num mundo onde tantas coisas são anunciadas como verdadeiras, precisamos saber onde está o interesse das ações e das atitudes. As palavras pronunciadas, os gestos e o modo como as pessoas agem denunciam suas intenções e, à medida que avançamos no tempo, vamos aprendendo a diferenciar o que é verdadeiro daquilo que é falso ou que é politicamente correto.

Paulo, o apóstolo, escreve uma carta aos cristãos de Corinto e alerta para que eles permanecessem atentos para não serem enganados quanto à verdade mais importante de nossas vidas: a salvação! Em 1 Coríntios, capítulo 1, versículo 21, lemos: ”Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de ‘louca’”.

Paulo chama a atenção para o fato de que muitos sábios e religiosos anunciavam seus próprios ensinamentos e pensamentos, os quais nada tinham a ver com a palavra de Deus e com a salvação de suas almas. Esse alerta de Paulo é importante também para os dias de hoje, pois a verdade de Deus é a única que importa para nossa salvação e felicidade real.

Quando Paulo diz que “Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles”, ele quer dizer que Deus conhece muito bem o coração dos seres humanos e o seu pensamento. Precisamos, por isso, escutar o que Deus nos diz em sua palavra, isto é, que Jesus Cristo é quem nos salva da morte e nos dá a vida, que é eterna.

Somente em Deus temos a verdade da nossa salvação, por isso, somente a verdade de Deus é que importa!

Oremos: Deus amado, agradecidos pelo teu amor que nos dá a vida, pedimos que estejas sempre presente em nossa vida para podermos viver com coragem e alegres em teu amor. Amém.