Publicado em: 27 de setembro de 2023
A sua vida pertence a Deus 

Para: quarta-feira, 27 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia:
 Ezequiel 18.1-4 

“Pois a vida de todas as pessoas pertence a mim. Tanto a vida do pai quanto a vida do filho são minhas. A pessoa que pecar é que morrerá.” (Ez 18.4) 

É comum ouvirmos que os filhos e netos pagam pelos erros cometidos pelos pais e avôs. Quando falamos da destruição do planeta, por exemplo, dizemos que as gerações futuras irão sofrer por causa das escolhas erradas da nossa geração. Existe uma verdade nisso, mas não quando se trata do tratamento de Deus conosco. 

A Bíblia diz que “a pessoa que pecar é que morrerá” (Ez 18.4), e isso quer dizer que Deus não responsabiliza os filhos pelos erros dos pais, e por isso sempre há a esperança de um recomeço. Na mesma passagem em que a Bíblia ensina isso, Deus também diz: “Pois a vida de todas as pessoas pertence a mim. Tanto a vida do pai quanto a vida do filho são minhas”. Com essas palavras Deus mostra que está mais preocupado em proteger e cuidar de todas as pessoas do que em punir aquelas que erram. Assim, quando Deus olha para as pessoas ele encontra duas situações: por um lado, elas merecem a morte, porque todas pecam; por outro lado, a vida delas pertence a Deus, que quer e pode dar uma vida eterna a todos que confiam nele. 

Quando você pensa em Deus ou faz alguma oração a ele, como você se sente? Você sente que ele está querendo lhe punir por seus pecados? Não esqueça que sua vida pertence a Deus, e ela vale tanto para ele que ele chegou a dar a vida do seu Filho, Jesus Cristo, para salvar a sua. 

 Oremos: Deus de amor, obrigado por preservares a minha vida e a vida de todos os meus familiares. Faze com que eu reconheça os meus pecados, mas sem perder a confiança de que o Senhor continua me amando em todos os momentos. Em nome de Jesus. Amém.