Publicado em: 20 de outubro de 2023
A soberania de Deus

Para: sexta-feira, 20 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 45.1-7 

“O Senhor ungiu Ciro como rei. (Is 45.1) 

No livro “Deixa Deus ser Deus”autor descreve o reformador Martinho Lutero como alguém que reconhecia que Deus é maior do que nossos pensamentos e pode fazer todas as coisas como ele bem entende. Quando a razão quer se negar a aceitar as coisas de Deus, a pessoa deve dizer: “Deixa Deus ser Deus 

No livro de Isaías, capítulo 45, essa mensagem é expressa falando de um caso real. O povo de Israel estava no cativeiro. E um rei, o rei Ciro, que nem conhecia a Deus, foi o instrumento que o Pai celestial utilizou para ajudar seu povo. O Senhor ungiu Ciro como rei” (Is 45.1). Deus governa a todas as coisas. Ele pode fazer isso. Ele é Deus. Deixa Deus ser Deus. 

Como é difícil para nós aceitarmos que Deus é Deus. Nós gostamos de ser deuses. Achamos que Deus deve se submeter à nossa vontade. Quantas pessoas, quando leem a Bíblia, dizem que não concordam com uma ou outra coisa? Elas acham que são deuses. Mas Deus é Deus. Quando não entendemos alguma coisa que acontece em nossa vida e consideramos isso um fato ruim, pensamos que Deus não agiu corretamente. Não gostamos de aceitar que Deus é Deus. 

Mas ainda bem que Deus é Deus, e nós, não. Se nós fôssemos deuses, o mundo seria muito pior. Os erros humanos são muitos. Pessoas em posição de comando muitas vezes se esquecem de que há um Deus. Acham que podem fazer tudo. Até pessoas humildes por vezes fazem as coisas pensando que elas podem tudo. Esquecem-se de Deus. 

Quando olhamos para Jesus Cristo, vemos que só um Deus que nos ama entregaria seu próprio Filho para ser nosso Salvador. Nós não faríamos algo assim. Mas ele é Deus. Por isso, o melhor que temos a fazer é humildemente nos colocar diante do Pai celestial e dizer: Senhor, submeto-me a ti. Confio em tua soberania e em teu amor. Tu és o meu Deus. Amém”. 

 Oremos: Bondoso Deus, tu és o meu Deus. Entrego minha vida em tuas mãos pois sei que farás o melhor para mim. Em nome de Jesus. Amém.