Publicado em: 14 de junho de 2021
A salvação que vem do alto 

Para: segunda-feira, 14 de junho de 2021
Texto: Isaías 64.1-5  

Como gostaríamos que tu rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti. (Is 64.1) 

Em nossa vida, passamos por situações e momentos difíceis, em que parece não haver uma saída. São momentos de tristeza, desespero, dor, luto e culpa. Nessas situações, somos levados a olhar para o céu e recorrer à ajuda de Deus. 

O povo de Deus, no Antigo Testamento, muitas vezes passou por momentos assim. Eles estavam desesperados, abatidos e não sabiam o que fazer. O texto bíblico de Isaías, capítulo 64, retrata uma situação desse tipo e vemos o povo clamando“Como gostaríamos que tu [Deus] rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti” (Is 64.1). Eles sabiam que sozinhos não tinham condições de mudar as coisas e precisariam da ajuda de Deus. Assim também nós podemos clamar a Deus e confiar que ele virá nos socorrer. 

Temos um Deus que ouviu o pedido de ajuda da humanidade e, em Jesus Cristo, desceu do céu. Esse Deus revela-se nas Escrituras Sagradas e coloca-se ao nosso lado em todas as situações da vida. Ele nos ama, é o nosso melhor amigo e não nos abandona. A maior prova desse amor pode ser vista em Jesus, que veio ao mundo para resolver o nosso maior problema, o nosso afastamento de Deus causado pelo pecado. 

O pecado, aqueles erros que cometemos diariamente, nos afasta de Deus e nos leva para condenação. Sozinhos não teríamos como resolver isso, mas Deus intercede em nosso favor. Jesus desceu do céu, veio ao mundo, morreu na cruz e assim perdoou todos os nossos pecados e agora, pela fé nele, temos a salvação eterna. Assim como Deus resolveu essa situação, podemos confiar que ele irá cuidar de todos nós nesta vida. Nós podemos pedir a sua ajuda e proteção. Deus não está longe, mas perto de nós para nos ajudar e socorrer. 

Oremos: Querido Deus, obrigado porque ouviste nosso pedido de ajuda e enviaste Jesus para ser o nosso Salvador. Pedimos que nos protejas em toda a nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.