Publicado em: 05 de novembro de 2022
A salvação é uma certeza 

Para: sábado, 5 de novembro de 2022
Texto: 1Tessalonicenses 4.13-18  

“Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança.” (1Ts 4.13) 

O assunto da morte é bastante difícil de se entender. Mesmo as coisas que a Bíblia ensina sobre isso não matam toda a nossa curiosidade e ainda permanecemos com muitas dúvidas. Gostaríamos de saber como essas coisas vão acontecer em cada detalhe. Sabemos, por exemplo, como ensina o apóstolo Paulo, que vamos ressuscitar assim como Cristo ressuscitou dos mortos. Também sabemos que será com o nosso próprio corpo, não outro, mas sem a corrupção do pecado, por isso será um corpo perfeito. Mas se meu corpo vai ser perfeito, será que eu vou ser mais magro ou mais forte? Será que os velhinhos vão ser mais novos e as crianças mais velhas? 

Essas dúvidas passam na cabeça de todos. E não param por aí. O que vamos conhecer no céu? No céu tem pão? Tem churrasco? Tem carro? As pessoas vão ficar cantando? Eu vou reconhecer aqueles que foram antes de mim?  

São muitas dúvidas, e muitas dúvidas podem nos fazer desviar daquilo que é o principal. Tudo aquilo que a Bíblia nos ensina aponta para a obra redentora de Cristo, e faz isso para que nós possamos ter esperança. Deste modo, o que Deus faz quando nos ensina sobre morte na Bíblia não é para tirar todas as nossas dúvidas e matar nossa curiosidade, mas é anunciar de maneira bastante clara que a salvação é uma certeza. E ele faz isso para que sejamos animados com aquilo que é o principal. O apóstolo Paulo escreveu: “Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança” (1Ts 4.13). 

A salvação virá para todos os crentes. Aliás, ela já é certeza para todos os que creem, tanto para aqueles que já estiverem mortos quando Cristo descer do céu, quanto para os que estiverem ainda vivos naquele momento. Não é preciso ter nenhuma dúvida quanto a isso. 

Oremos: Senhor Deus, anima meu coração com a certeza da tua salvação e da ressurreição. Amém.