Publicado em: 02 de maio de 2018
A salvação é para todas as pessoas

Para: Quarta-feira, 2 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Apocalipse 21.9-14

“Ela era cercada por uma muralha muito alta e grande, com doze portões, guardados por doze anjos. Nos portões estavam escritos os nomes das doze tribos do povo de Israel.” (Ap 21.12)

A mensagem que Jesus deixou para salvar pessoas, a sua santa Palavra, é uma mensagem direcionada a todos os seres humanos. A salvação que ele conquistou com seu sangue derramado na cruz, é para todos também. Não há exclusividade de um povo ou uma nação. Na história do mundo Deus escolheu um povo, o povo de Israel, para, a partir dele, chegar a todos os povos do mundo. Assim como Jesus, que escolheu doze discípulos para, a partir deles, chegar a todas as nações do mundo.

Na visão de Jerusalém, no livro de Apocalipse, João enxergou como era a cidade. Cercada de muralhas com doze portões com o nome das tribos de Israel. As doze pedras tinham o nome dos discípulos de Jesus. O número doze representa o povo de Deus. Isso é um indicativo de que todas as nações, do Antigo Testamento, do Novo Testamento, do passado e do futuro, são possíveis moradores da cidade celestial.

Para entrar pelos portões devo fazer parte desse “doze”, do povo de Deus. Para isso acontecer, Deus vem ao nosso encontro. Ele nos convida, nos chama, pela Palavra. Ele nos dá a fé, a confiança em Jesus como salvador. E por isso, pela ação dele e não nossa, somos convidados a morar na Jerusalém celeste.

É bom lembrar que o povo de Israel foi escolhido por Deus. Também os doze discípulos foram escolhidos por Jesus. Nós também fomos escolhidos! Nós que hoje, pela Palavra de Deus, somos convidados a fazer parte do povo que entrará na Jerusalém celestial. Jesus deu sua vida para que pudéssemos entrar na cidade santa. O que para Deus custou a vida de seu Filho, para nós é oferecido de graça – a nós e a todos os povos do mundo. A salvação é para todos os que creem em Jesus e na sua obra na cruz.

Oremos: Senhor Deus e Pai, obrigado por nos escolheres por meio de Jesus. Somos o teu povo e através de nós mais pessoas podem conhecer a ti e receber o convite para viver na Jerusalém celeste. Leva-nos contigo. Amém.