Publicado em: 15 de março de 2017
A salvação é loucura ou sabedoria?

Para: Quarta-feira, 15 de março de 2017

Texto: 1 Coríntios 1.18-21

“De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1Co 1.18).

Interessante é ver como as coisas podem tomar sentido diferente em nossa vida. Algumas coisas parecem ser grandes verdades, mas, com o tempo, percebemos que são grandes enganos. Isso levou Elizabeth Goudge, uma escritora inglesa, a afirmar que “a maioria das verdades fundamentais da vida parecem absurdas da primeira vez que as ouvimos”.

Com toda certeza você também já deve ter percebido isso em sua vida, pois, algumas coisas que antes nos pareciam como certas, hoje já não o são mais. E, por outro lado, pessoas e coisas que antes pareciam absurdas para nós, hoje nos são muito queridas.

Sem fé em Deus, ouvir falar do amor e da salvação parecem coisas absurdas. Vivemos num mundo onde temos de conquistar o amor e a salvação. Afinal de contas, em nosso mundo tudo precisa ser conquistado e comprado a partir de nosso empenho e dedicação.

A Bíblia, no entanto, nos diz que nada podemos fazer pela nossa salvação. A salvação é um presente que Deus nos oferece através de Jesus Cristo. Isso, para o mundo, é uma loucura, um absurdo, algo que não pode ser compreendido pela razão humana que vive sem Deus. Por isso, o apóstolo Paulo escreve em 1 Coríntios 1, versículo 18: “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”.

Assim, a salvação que recebemos de Deus se torna uma loucura de acordo com o jeito do mundo pensar, porque Deus nos dá a salvação por amor e de graça, através da fé, que também é presente dele. Nas sociedades do mundo não recebemos nada de graça e nem por amor, todos nós sabemos isso. Por isso, louvamos a Deus que, em sua sabedoria, nos dá a salvação por meio de Cristo!

Oremos: Senhor Deus, ajuda-nos sempre a confiarmos em ti e a vivermos na salvação que recebemos por Cristo. Amém.