Publicado em: 25 de novembro de 2023
A ressurreição é para todos

Para: sábado, 25 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 15.20-28 

Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados. (1Co 15.20) 

A morte é um assunto que está sempre em nossas conversas. Tem até aqueles que batem na madeira a fim de descartá-la. As pessoas nascem e morrem. Vemos nos jornais a notícia de acidentes com vítimas fatais. Um familiar noticia a morte de uma pessoa querida. Vamos a velórios. Parece que essa é a única certeza que as pessoas têm aqui no mundo: que vão passar pela morte. E muitas perguntas são feitas a partir dessa realidade. Como encarar isso? O que o amanhã nos reserva? 

Por meio da Bíblia somos ensinados de que a morte não é o fim, apesar de ser uma consequência do pecado. Deus orientara Adão e Eva não comerem do fruto, mas eles desobedeceram, trazendo assim a morte para todas as pessoas. Mas Deus prometeu um Salvador para livrar as pessoas da morte eterna. E quando Jesus deu a sua vida na cruz, ele conquista o perdão dos pecados para todas as pessoas, oferecendo o livramento da morte eterna. 

A morte, então, é o último inimigo a ser vencido e isso aconteceu por meio de Jesus. Ele não permaneceu morto, mas ressuscitou. Ele é a garantia da ressurreição de todas as pessoas. “Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados (1Co 15.20). Fica claro, então, que a morte física é apenas temporária. No futuro, quando Jesus retornar para o juízo final, todas as pessoas também vão ressuscitar e ter os seus próprios corpos. Os que já morreram estão agora aguardando a ressurreição dos mortos. 

A nossa vida tem um sentido e a morte não é o fim. Deus nos oferece a ressurreição para a vida eterna. Ele fez isso por nós, por meio de Jesus. 

Oremos: Querido Jesus, preciso aprender a ver que estou apenas de passagem neste mundo. Obrigado por teres reservado um lugar especial, no céu, para todos aqueles que creem em ti. Amém.