Publicado em: 27 de fevereiro de 2023
A resiliência que vem de Deus

Para: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 4.1-5

“Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” (Rm 4.3)

Nos dias atuais a palavra “resiliência” tem recebido grande destaque em palestras de motivação, oferecidas por grandes empresas e corporações. Segundo o dicionário, resiliência é a capacidade de rápida adaptação ou recuperação.

Abraão foi um belo exemplo de resiliência. Ele saiu de sua terra natal aos setenta e cinco anos de idade, andou por inúmeros lugares tendo de adaptar-se a realidades diferentes. O apóstolo Paulo reconheceu a capacidade de adaptação de Abraão e enfatizou a razão dessa capacidade citando o que fora escrito no livro de Gênesis: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou” (Rm 4.3). O fato de depositar sua confiança no Senhor, fez com que Abraão, sustentado em fé, pudesse adaptar-se a todas as mudanças que a jornada traria.

E você, como anda sua capacidade de adaptação? Você tem conseguido enfrentar as mudanças que surgem? Conflitos familiares, mudanças na rotina de trabalho, tensões e ansiedades do dia a dia: como você tem lidado com essa variedade de situações? Se você enfrenta dificuldades, lembre-se daquele que é maior do que elas.

Por meio da fé em Jesus Cristo, Filho de Deus, temos a promessa de Deus de que receberemos a resiliência necessária para enfrentar as mudanças que porventura surgirem diante de nós. Por isso, confiemos nele como Abraão também confiou. Se dependesse de si mesmo, Abraão certamente teria fracassado. Porém, ao confiar inteiramente no Senhor, Abraão pôde enfrentar muitos desafios tendo a tranquilidade de saber que estava em boas mãos. Confie no Salvador Jesus e viva essa realidade você também.

Oremos: Amado Deus, obrigado por poder entregar minha vida em tuas mãos. Dá-me mais e mais resiliência, a fim de que eu possa enfrentar com paciência e fé as situações diferentes em minha vida. Por Jesus. Amém.