Publicado em: 19 de maio de 2018
A promessa foi cumprida

Para: Sábado, 19 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Atos 2.14-21

“Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.” (At 2.18)

“Promessa é dívida”, já dizia o velho ditado. Se prometemos uma visita aos nossos amigos, é melhor ir visitá-los. Se prometemos para a nossa família que no próximo final de semana iremos conhecer um novo lugar, é bom cumprir a promessa. Se prometemos nos dedicar mais aos nossos estudos, é melhor dedicar tempo para isso.

A Bíblia registra inúmeras promessas. Uma delas é a promessa do envio do Espírito Santo sobre os filhos e as filhas de Deus. Essa promessa foi registrada pelo profeta Joel e relembrada no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo 18: “Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem”. O cumprimento dessa promessa começou a acontecer no dia de Pentecostes, quando os cristãos receberam o Espírito Santo. E, a partir daí, além de receberem diversos dons, também começaram a anunciar a mensagem cristã em diversas línguas diferentes que, antes, nunca tinham falado.

Essa promessa do envio do Espírito Santo não ficou condicionada àquele primeiro Pentecostes. Deus continua enviando o seu Espírito Santo sobre seus filhos e suas filhas. Esse Espírito de Deus nos faz crer em Jesus, fortalece a fé cristã, cria uma vida que agrada a Deus, cria dons para louvar a Deus e para amar ao próximo, e também nos faz falar a respeito da graça de Deus.

Através dessa mensagem cristã, o Espírito Santo, mais uma vez, está trabalhando em nosso coração. Oremos a Deus para que os frutos de uma vida cristã apareçam no nosso viver. Um desses frutos é proclamar a mensagem de que Jesus foi enviado ao mundo para que ele, através da sua morte e ressurreição, conquistasse para nós a nossa salvação.

Oremos: Deus Espírito Santo, trabalha em nosso coração. Produze uma vida cristã e consagrada a ti, Senhor. Fortalece a nossa fé em Jesus. Por ele oramos. Amém.