Publicado em: 30 de março de 2023
A pedra mais importante

Para: quinta-feira, 30 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 118.19-29

“A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” (Sl 118.22)

Na arquitetura antiga, quando as construções eram feitas de pedra, uma delas era cuidadosamente escolhida e talhada no formato correto para ser a pedra principal, pois iria receber o maior peso e sustentar todo o edifício. O salmista, no entanto, revela: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas” (Sl 118.22).

Quem é a pedra que os construtores rejeitaram? Nós descobrimos isso quando lemos o versículo 11 de Atos dos Apóstolos, capítulo 4: “Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: ‘A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas’.” Nós, em vez de rejeitarmos Jesus, a pedra principal, deveríamos seguir o conselho do apóstolo Pedro: “Cheguem perto dele, a pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas que Deus escolheu como de grande valor” (1Pe 2.4).

O alicerce da Igreja foi colocado quando Jesus Cristo se entregou por nós na cruz e ressuscitou no terceiro dia. Jesus é a base. E a nossa vida deve ser construída sobre a mensagem do perdão. Contudo, muitas pessoas estão construindo as suas vidas sem perceber que Cristo é o fundamento, rejeitando o mais importante, a fé e a confiança em Jesus Cristo. Não deixe isso acontecer na sua vida. Jesus Cristo é a pedra de sustentação de toda a humanidade. É somente ele que nos deixa em pé quando tempestades chegam, que renova as nossas esperanças quando momentos difíceis aparecem, que nos salva da condenação eterna, guiando os nossos passos para um dia celebrarmos a vitória da vida eterna.

Oremos: Querido Deus, obrigado por ofereceres tão grande amor ao enviares o teu único Filho para morrer e ressuscitar por mim na cruz. Ajuda-me para que Cristo seja a pedra mais importante da minha vida. Amém.