Publicado em: 07 de abril de 2021
A paz com Deus 

Para: quarta-feira, 7 de abril de 2021
Texto: João 20.19-29  

“Que a paz esteja com vocês! (Jo 20.19) 

Todo mundo gosta de presentes. O doador dá o presente gratuitamente, mas nem sempre oferece o que nós realmente precisamos. O nosso amoroso Pai celestial é o único que nos dá presentes bons e perfeitos. Deus é o único doador que sabe exatamente o que precisamos. E nos dá, de graça, exatamente o que precisamos. Considere, por exemplo, os discípulos: pouco antes de sua crucificação, Jesus deu a eles o presente perfeito, do qual precisavam desesperadamente, mesmo que eles não tenham percebido na época. Jesus lhes disse: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (Jo 14.27). 

Hoje Jesus nos diz: “Que a paz esteja com vocês!” (Jo 20.19)Ouvimos essas palavras e temos paz. Não apenas paz genérica, como mero descanso e sossego. Mas a verdadeira paz. Temos o próprio Jesus. Ele vem até nós como também foi até os discípulos no domingo de Páscoa, no domingo seguinte e em todos os domingos depois disso.  

Nós sabemos o que acontecerá amanhã ou na semana que vem? Não. Ainda temos dúvidas? Sim. Mas não precisamos acreditar em nossas dúvidas. Acreditamos em Jesus. Não sabemos o que o amanhã trará, mas sabemos que Cristo foi crucificado, que ele ressuscitou e que está reinando do trono nCéu. E sabemos que ele virá em glória para nos levar à plenitude de seu Reino para sempre.  

A paz de Deus, que temos em Cristo, não se destina a parar em nós. Essa paz com Deus nos dá um propósito. Ouça novamente as palavras de Jesus: “Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês” (Jo 20.21). Nós, que experimentamos essa paz com Deus, agora compartilhamos o desejo de Deus para que todas as pessoas estejam em paz com ele. Temos Cristo, temos sua paz. 

Oremos: Senhor Deus, que eu tenha a paz que tu ofereces. Que eu tenha Cristo e compartilhe o seu amor e obra onde quer que eu esteja. Em nome de Jesus. Amém.