Publicado em: 14 de julho de 2023
A Palavra sempre age

Para: sexta-feira, 14 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 55.10-13

“Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo.” (Is 55.11)

Uma das grandes alegrias de quem planta uma árvore frutífera é poder vê-la bem carregada de frutos alguns anos depois. Tudo no tempo certo, até o momento de realizar a colheita dos frutos maduros e saborosos. Para árvores de regiões mais frias, acostumadas com o inverno rigoroso, se, em algum ano a árvore não produzir bem, a resposta possivelmente será: “o inverno não foi frio o suficiente”.            Estamos agora no período do inverno no hemisfério sul. Talvez muitos não gostem de temperaturas negativas, mas ela é muito importante para toda a natureza. Para algumas plantas, a ação do frio no inverno é fundamental para garantir uma safra de qualidade, cumprindo a sua função de alimentar o ser humano.

Assim também é a Palavra de Deus: ela é muito importante. Ela age em nós, cumprindo a sua função de apontar o pecado, mas também de mostrar o Salvador Jesus. A Palavra nos mostra qual é a vontade de Deus, apontando para Jesus e para a vida eterna. Deus mesmo nos diz: “Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo” (Is 55.11).

Infelizmente muitas vezes nós somos negligentes no estudo da Palavra. Achamos que somos os donos do tempo podendo fazer o que queremos. Mas ao agirmos assim, deixamos de receber o verdadeiro conforto e tranquilidade em nossa vida. É necessário passarmos pelo “inverno”, reconhecendo os pecados, para depois podermos frutificar, reconhecendo as dádivas divinas.

Nós podemos confiar que a Palavra de Deus é verdadeira e fará o que promete. Sejamos nós também instrumentos de ação da Palavra e do amor de Deus, dando sentido, sabor e alegria aos que estão se perdendo.

Oremos: Senhor, ajuda-nos a mantermos a tua Palavra em nosso coração, gostando de a ouvir e estudar. Amém.