Publicado em: 13 de abril de 2022
A palavra final é “bondade” 

Para: quarta-feira, 13 de abril de 2022
Texto: Isaías 62.11-63.7  

“Ele [o Senhor] mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor.” (Is 63.7) 

Há coisas que Deus gosta muito de fazer. Trata-se daquilo que é próprio dele, que faz parte da sua natureza. Uma dessas coisas é mostrar a sua bondade para as pessoas. O profeta Isaías reconheceu isso. Embora Deus tivesse permitido que o povo de Israel passasse por sofrimentos por causa de rebeldia contra o Senhor, a palavra final do Senhor foi “bondade”, permitindo ao povo o retorno à sua terra depois de anos de exílio em um país estranho. Nenhum inimigo pôde impedir a ação bondosa de Deus, a qual nasceu de sua compaixão e do seu grande amor, conforme falou o profeta: “Ele [o Senhor] mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor” (Is 63.7). 

A palavra final de Deus é “bondade” também para nós. A sua compaixão e seu amor continuam no seu coração. Sim, há inimigos que buscam impedir a ação bondosa de Deus para conosco. Não se pode esquecer disso. O Diabo continua existindo, o pecado permanece em nós e nos inclina à desobediência contra o Senhor. Mas são inimigos vencidos pelo próprio Deus. Foram derrotados por Jesus Cristo e, por isso, perderam seu domínio sobre nós e seu poder de nos condenar.  

Se os inimigos não conseguem mais nos condenar, o que resta para nós? A palavra final de Deus, ou seja, bondade! Por causa da obra de Jesus, Deus pode fazer conosco aquilo que mais lhe dá prazer. Dessa forma, podemos viver debaixo de sua compaixão e do seu amor. 

Podemos até duvidar, em alguns momentos, da bondade divina. O rigor de certas angústias e sofrimentos é capaz de levar a isso. Nossa dúvida, contudo, não afasta de sobre nós o olhar compassivo do Senhor. Por isso, podemos recorrer ao seu socorro amoroso e aguardar sua palavra final. Ela sempre será: bondade! 

Oremos: Acompanha-me, Senhor, com tua compaixão e amor e renova minha confiança na tua bondade. Em nome de Jesus. Amém.