Publicado em: 14 de abril de 2023
A obra de Deus permanece

Para: sexta-feira, 14 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Atos 5.29-42

“Se [este trabalho] vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo.” (At 5.39)

 O pecado coloca as pessoas em oposição a Deus. Desde que o ser humano quis ser igual a Deus, e por isso caiu em pecado, sempre houve perseguição à fé que confia no Deus que enviou Jesus. Há novas formas, novas molduras, diferentes países e regiões do mundo, mas as notícias da perseguição a cristãos acompanham a história da humanidade.

Os apóstolos estavam sob ameaça de morte porque pregaram obediência a Deus e o arrependimento dos pecados. Um mestre da Lei, Gamaliel, interveio e sugeriu que nada fosse feito aos apóstolos, com uma sábia argumentação: “Se este plano ou este trabalho vem de seres humanos, ele desaparecerá. Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus” (At 5.38-39).

A boa notícia a respeito de Jesus, o Messias, continua sendo ensinada e anunciada. A obra é de Deus. A salvação procede dele. Esta mensagem não será impedida por perseguições, governos ou poderes, pois Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo para trazer perdão a cada ser humano. E ele continua chamando as pessoas ao arrependimento e a uma vida de amor a ele e ao próximo.

Sempre haverá pessoas que não creem e até ridicularizam a fé em Jesus. Mas o argumento racional de Gamaliel se cumpriu e a obra de Deus permanece e salva também a nossa geração. O pecado quer nos isolar e convencer que somos derrotados, mas Jesus nos estende a mão e faz perceber a grandeza do seu amor. E a sua presença dá a certeza de que não seremos destruídos, “porque todo o filho de Deus pode vencer o mundo” (1Jo 5.4).

Oremos: Deus, dá-me fé. Não permitas que eu me afaste de ti. A mensagem da salvação continua sendo pregada e chegou até mim. Obrigado pelos teus mensageiros que anunciam a salvação. Transforma a minha vida e permite que eu possa anunciar a grandeza do teu amor. Amém.