Publicado em: 15 de setembro de 2018
A nossa salvação

Para: Sábado, 15 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Timóteo 1.12-17

“O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.” (1Tm 1.15)

Talvez você conheça muitas pessoas com o nome “Paulo”. Mas vamos conversar um pouco sobre o Paulo da cidade de Tarso, discípulo de Jesus.

Paulo, ao relatar um pouco sobre a sua vida, fala que Deus teve muito amor para com ele. Apesar de ser o maior dos pecadores, Cristo Jesus veio para salvá-lo. Maior dos pecadores? Por que ele se sentia assim? Porque ele perseguiu e matou pessoas que acreditavam em Jesus como seu Salvador. E Paulo ainda achava que estava fazendo a vontade de Deus. E o que Deus fez com ele? Será que ele merecia algo de bom?

Deus lhe deu uma chance e transformou a vida de Paulo. Um dia, quando ele estava indo para a cidade de Damasco para perseguir os cristãos, uma forte luz brilhou em sua direção e o deixou temporariamente cego. Essa luz era o próprio Jesus, que mudou a sua vida e fez com que ele fosse um dos grandes anunciadores da mensagem da salvação. Na sua primeira carta a Timóteo, Paulo escreveu: “O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1.15).

Talvez lembremos de muitas pessoas que estão afastadas de Jesus e isso nos entristeça. Pode ser que você hoje se sinta culpado por algo que fez. A boa notícia é que Deus enviou o seu Filho Jesus para morrer numa cruz e nos dar a salvação eterna. Ele deu uma grande oportunidade a Paulo e também dá essa mesma oportunidade a nós.

Vivamos uma vida de arrependimento. Assim como Paulo, podemos ter a certeza de que Jesus veio a este mundo para nos salvar.

Oremos: Obrigado, Deus, pelo presente maravilhoso da salvação. Não mereço tão grande amor. Que eu sempre reconheça as minhas falhas e encontre em ti o refúgio e a salvação que tanto preciso. Em nome de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Amém