Publicado em: 13 de março de 2017
A natureza nos alegra porque foi criada por Deus

Para: Segunda-feira, 13 de março de 2017

Texto: Salmo 19.1-6

“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19.1).

Observar a natureza e sua beleza nos traz um profundo bem-estar. Observar um nascer do sol, uma paisagem, o canto de um pássaro, o cheiro de uma flor nos traz um grande bem-estar. A natureza é obra e criação de Deus. Por isso, quando paramos para observá-la, percebemos detalhes e minúcias que nos alegram o coração.

O mais importante é que nós também somos criaturas de Deus e, por isso mesmo, podemos nos maravilhar com a beleza da criação que são as pessoas próximas a nós.

No mundo em que vivemos escutamos, todos os dias, tantas notícias tristes que só mostram o lado ruim do ser humano e de nossa sociedade. Com isso nossa vida vai sendo alimentada com informações que nos levam a nos afastarmos das coisas boas e bonitas que temos. E acabamos cansados de tanta maldade e nos entristecemos. Por isso, é importante colocarmos as coisas na perspectiva correta.

A Bíblia diz que a maldade é fruto do pecado e que toda criação sofre com o pecado; mas, também diz que Jesus Cristo nos libertou de toda a maldade e do nosso maior inimigo que é a morte. No livro dos Salmos, no capítulo dezenove, versículo um, lemos: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram”. Isto é um convite para não desanimarmos de viver e lutar.

Com a fé em Cristo, recebemos um novo ânimo de viver, pois a salvação nos livra do pecado. A partir daí, nossos olhos podem novamente se alegrar e ver em cada vaso de flor o quanto a criação de Deus nos traz alegria e satisfação.

Por isso, quando estivermos tristes ou doentes, cansados ou infelizes, olhemos para a natureza que temos diante de nós e agradeçamos a Deus, nosso criador, pela vida que temos e a salvação que nos dá a verdadeira felicidade.

Oremos: Amado Pai celeste, ajuda-nos a apreciarmos a natureza que nos deste para nos alegrar com tua criação. Amém.