Publicado em: 09 de junho de 2017
A missão diária

Para: Sexta-feira, 09 de junho de 2017

Texto: Isaías 6.1-8

“Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.8)

Ao lermos sobre o chamado do profeta Isaías, ficamos imaginando como seria maravilhoso ser parte desse cenário descrito em detalhes pelo autor. Poder, santidade e glória manifestam-se com a presença de Deus. Isaías, tendo consciência de sua iniquidade, sabia que destoava daquele quadro. Porém Deus o queria ali. Na intervenção do Senhor, suas culpas foram tiradas, e os seus pecados perdoados.

Deus, que é Deus de amor, sempre intervém com um propósito de vida, e com Isaías não foi diferente. Havia uma grande obra a ser realizada e Isaías seria o instrumento valioso de Deus na consumação de seu plano de salvação e vida. Diante disso, Isaías só pôde dizer: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.8).

Deus tem um propósito para cada um de nós. Foi por isso que veio até nós na pessoa de Jesus. Veio para tirar a iniquidade, para perdoar pecados. Veio para capacitar na missão de vida maior do cristão, que é levar adiante a mensagem do evangelho. Mensagem que alivia dores, tira culpas, abre um novo mundo para aquele que crê.

Em nosso mundo onde nos deparamos com situações de dor, sofrimento e morte, onde a injustiça e a corrupção estão presentes permanentemente, é importantíssimo que haja anunciadores do evangelho. Este evangelho de Deus, que se personifica em Jesus, tem o poder de transformar vidas, de alterar realidades, propondo um mundo novo, que será pleno no Reino dos Céus. Por isso, digamos como Isaías: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!” Certamente Deus tem também uma obra para cada um de nós, que se faz grande nos pequenos gestos do dia a dia.

Oremos: Senhor Deus, percebemos perfeitamente que realmente o mundo jaz no pecado e sofre terrivelmente longe da verdadeira vida. Ajuda-nos a sermos fiéis mensageiros de teu evangelho de restauração e vida. Amém.