Publicado em: 16 de setembro de 2020
A melhor conversa 

Para: quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Texto: Marcos 9.30-32  

Ele [Jesus] lhes dizia: — O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e eles vão matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará. (Mc 9.31) 

Jesus, o Mestre dos mestres, Senhor dos senhores, conhecedor de todas as coisas, conduz os seus discípulos ao ensino central da sua obra. No texto de Marcos, capítulo 9, vemos Jesus conversando reservadamente com os discípulos a respeito de sua morte e ressurreição.  

O grande tema do amor de Deus por nós precisava ser operado primeiro no coração dos discípulos. Eis o plano de Deus na vida de cada ser humano: implantar no coração o seu amor, sua grande obra de redenção em favor de toda a humanidade. Com toda didática e paciência, Jesus foi semeando no coração dos discípulos a maior ação divina na história.Ele [Jesus] lhes dizia: — O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e eles vão matá-lo; mas três dias depois ele ressuscitará” (Mc 9.31). 

Contudo, os discípulos ainda não compreendiam esse mistério, tinham receio de perguntar, não estavam preparados e aptos a crer nesse milagre de Deus. No tempo certo, os discípulos compreenderam tudo. Após a ressurreição de Jesus, os seus olhos foram abertos para crerem em toda profecia e no cumprimento de todas as palavras de Jesus. Eles foram testemunhas da sua morte e ressurreição e, impulsionados pelo Espírito Santo, passaram a testemunhar com alegria e fervor da obra de Jesus em favor de toda a humanidade. 

E hoje, Jesus ainda quer conversar? Qual é o assunto mais precioso que ele quer compartilhar com o nosso coração? Sim, é este mesmo: ele nos ama! A melhor conversa sempre será: “Dei a minha vida por você. Derramei meu sangue precioso para que você tenha perdão completo e certeza de salvação. Estou vivo e convido você a viver eternamente”. Creia em Jesus, celebre seu amor e tenha sempre esta conversa maravilhosa com os seus amigos. 

Oremos: Obrigado, querido Jesus, por teu amor, por tua obra perfeita realizada em meu favor. Vem sempre conversar comigo e ajuda-me a conversar com os meus amigos sobre a tua morte e ressurreição. Amém.